terça-feira, junho 21, 2005

...


Independência!!! Quantas vezes já discuti esse conceito e procurei aplicá-lo diretamente à "minha" vida. Ainda não tenho o direito de me utilizar desse pronome. A vida não é minha. Sozinho posso quase nada. Em pouco tempo, daqui a exatos 9 dias, atinjo a maioridade. A vida já me apressa a dar conta do hoje e dos sonhos, das causas e das expectativas. Sei por onde vou, gosto do caminho escolhido, mas seu fim amedronta. Menos pelo que é e mais pelo que pode ser, pela falta de contorno, de margem. Nunca gostei de trabalho sem moldura, de teatro sem rotunda, de cidade sem costa... Era confortável ter limites. Minhas necessidades agora esbarram justamente aí. Eu me mostrava complacente com a vida em torno e as pessoas se habituaram a me ver daquela mesma forma, a me tratar daquele mesmo jeito, a esperar esta ou aquela atitude e a reprovar duramente descuidos dignos de outros, não meus. Não estou para reprovações. Quero ter o direito de fazer minhas opções, de viver ao meu modo, de xingar ou matar, de quebrar a cara, de entrar em depressão, de não ostentar um sorriso amarelo, de ser quem eu sou. Tolero conselhos, no máximo. Mas esse é o discurso. Devo muito e preciso ainda. Mudar uma imagem, aos olhos alheios ou nossos é mais difícil do que começar do zero, da folha em branco. Quero esgarçar os limites pra além daqui, de mim. Quero a vida cantada, não a vivida. Quero viver a vida, não que a vivam por mim. Quero ser artista integralmente. Quero chegar na nascente. Quero pegar do fundo. Quero coragem.
Não vejo a hora de ser visita.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ser visita.... quem me dera! Só eu ter a chave de casa? Quem me dera...rs! Calma, amigo! Só isso q eu posso te dizer... um dia passa! Tudo passa! Até uva passa! Que péssimo!rs...Bjus

Anônimo disse...

Amigo...independência é a palavra...lutei muito pra tê-la. A financeira ainda naum veio, mas hj moro longe dos meus pais e posso dizer q tb sinto falta dos meus dias confortáveis...era bom ser criança e naum ter que pensar em nada...quero colo!
Tudo tem seu tempo....
Bjussssssssssss

Camila Nhary disse...

Êta crise de gente que amadurece... de gente que se torna gente, que paga conta e joga o lixo lá fora! Normal, eu diria. Todos dizem. Mas aprendi que tudo passa, tomando chá ou cachaça, tomando champanhe ou não. E a gente vai levando...
bjos, Danilo Lispector

ana disse...

Crescer não é simples, ainda mais perto do aniversário né Dan... Mas o bom é poder estar sempre se reconstruído pro nosso bem, principalmente. A folha em branco... Quem dera!Ou talvez não pois assim da pra saber melhor o que não se quer ser. Enfim.. to meio sem nexo... Fico feliz em sentir estar cada vez mais proxima de vc, te gosto muito.
Ana

Anônimo disse...

Issp tudo é o inferno astral!!! Passa! hehehehe

Anônimo disse...

Olha, só pra lembrar > desde janeiro de 2002 vc já atingiu a maioridade com o novo codigo civil...

isso q dá conhecer gente q faz direito.. :P

beijos..

P.S: festinhaaaaaaa dia 01....